Creio que não haja muitas outras situações na vida que nos machuquem tanto quanto a de não sermos correspondidos no AMOR! E apesar de ser uma das mais difíceis, também acredito que poucas pessoas tenham escapado dessa DOR...
E como não poderia deixar de ser...Por quê exatamente comigo seria diferente?O meu AMOR nunca foi correspondido...Por ELE nunca fui AMADA...infelizmente, e mais doloroso ter que admitir.
Mas as perguntas que mais gritam e dilaceram noss'alma, justamente, são: POR QUÊ? Por quê esse AMOR não pôde ser? Por quê a pessoa que eu tanto amei não me amou? O que eu não pude fazer para fazer acontecer, ou pelo menos tentar?O meu AMOR era quase impossível... Aquele maldito do Quase...que poderia ter sido e que não foi, quase AMOR menos DOR...que acabou menos AMOR e muito mais DOR...
Sabe! muitas vezes, o amor não desabrocha por razões concretas e obvias.. Talvez não justificáveis para nós, mas suficiente para fazer com que o outro simplesmente não nos ame.
Enfim, razões que bastam para que o outro não se sinta suficientemente conquistado... Mas, em outros casos, a pessoa que amamos pode simplesmente não nos amar, sem conseguir encontrar nenhuma justificativa para isso. A gente pode ser, para esta pessoa, legal, inteligente, agradável, cheirosa, educada, trabalhadora, amiga, possuir diversas outras qualidades e, ainda assim, não despertar nele o mesmo amor que sentimos!
EU, particularmente, não despertei talvez absolutamente NADA com coisa nenhuma...
E ainda existem os casos em que somos correspondidas por um tempo, somos amadas, vivemos intensamente um relacionamento e, de repente, sem motivo aparente, sem razões convincentes, o outro nos deixa, vai embora, pára de nos amar...ou aqueles que dizem: Depois que passamos a mão, perde-se o encanto, não era amor, so tesão e muita cara de pau.
Diante de situações como essas, sentimos nosso mundo desabar, nossa auto-estima minguar, nossa alegria derreter juntamente com nossas lágrimas... Tentamos, desesperadamente, encontrar uma razão, algo que tenhamos feito de errado, sejam atitudes, palavras, comportamentos, qualquer coisa que nos dê, pelo menos, a chance de reverter essa situação!
Porque sabemos que diante do nada, nada podemos fazer! Porque se não há motivos, então não há o que mudar, com o que lutar, o que justificar... Temos que nos conformar com a possibilidade de que o amor simplesmente tenha acabado... ou melhor,nunca tenha existido!
Sinceramente, não sei se acredito que amor acaba sem motivos! Não sei se aceito a idéia de que o amor simplesmente morre. Para mim, amor não morre, é eterno! E se morre, é porque não foi cuidado, com o devido respeito que merece...
E para tamanha DOR, só há um remédio; o TEMPO. Porque o tempo tudo cura, tudo revela e tudo faz renascer. O coração cicatriza, a'lma se torna mais sábia e o amor ressurge... em busca de um outro coração, em busca de uma nova tentativa de ser feliz em busca de uma nova VIDA!