sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Amor não correspondido


Creio que não haja muitas outras situações na vida que nos machuquem tanto quanto a de não sermos correspondidos no AMOR! E apesar de ser uma das mais difíceis, também acredito que poucas pessoas tenham escapado dessa DOR...
E como não poderia deixar de ser...Por quê exatamente comigo seria diferente?O meu AMOR nunca foi correspondido...Por  ELE nunca fui AMADA...infelizmente, e mais doloroso ter que  admitir.
 Mas as perguntas que mais gritam e dilaceram noss'alma, justamente,  são: POR QUÊ? Por quê  esse AMOR não pôde ser? Por quê a pessoa que eu tanto amei não me amou? O que eu não pude fazer para fazer acontecer, ou pelo menos tentar?O meu AMOR era quase impossível...  Aquele maldito do Quase...que poderia ter sido e que não foi, quase AMOR menos DOR...que acabou menos AMOR e muito mais DOR...
Sabe! muitas vezes, o amor não desabrocha por razões concretas e obvias.. Talvez não justificáveis para nós, mas suficiente para fazer com que o outro simplesmente não nos ame.
Enfim, razões que bastam para que o outro não se sinta suficientemente conquistado... Mas, em outros casos, a pessoa que amamos pode simplesmente não nos amar, sem conseguir encontrar nenhuma justificativa para isso. A gente pode ser, para esta pessoa, legal, inteligente, agradável, cheirosa, educada, trabalhadora, amiga, possuir diversas outras qualidades e, ainda assim, não despertar nele o mesmo amor que sentimos!

EU, particularmente, não despertei talvez absolutamente NADA com coisa nenhuma...
E ainda existem os casos em que somos correspondidas por um tempo, somos amadas, vivemos intensamente um relacionamento e, de repente, sem motivo aparente, sem razões convincentes, o outro nos deixa, vai embora, pára de nos amar...ou aqueles que dizem: Depois que passamos a mão, perde-se o encanto, não era amor, so tesão e muita cara de pau.
Diante de situações como essas, sentimos nosso mundo desabar, nossa auto-estima minguar, nossa alegria derreter juntamente com nossas lágrimas... Tentamos, desesperadamente, encontrar uma razão, algo que tenhamos feito de errado, sejam atitudes, palavras, comportamentos, qualquer coisa que nos dê, pelo menos, a chance de reverter essa situação!
Porque sabemos que diante do nada, nada podemos fazer! Porque se não há motivos, então não há o que mudar, com o que lutar, o que justificar... Temos que nos conformar com a possibilidade de que o amor simplesmente tenha acabado... ou melhor,nunca tenha existido!
Sinceramente, não sei se acredito que amor acaba sem motivos! Não sei se aceito a idéia de que o amor simplesmente morre. Para mim, amor não morre, é eterno! E se morre, é porque não foi cuidado,  com o devido respeito que merece...
E para tamanha DOR, só há um remédio; o TEMPO.  Porque o tempo tudo cura, tudo revela e tudo faz renascer. O coração cicatriza,  a'lma se torna mais sábia e o amor ressurge... em busca de um outro coração, em busca de uma nova tentativa de ser feliz em busca de uma nova VIDA!

15 comentários:

  1. O verdadeiro amor partilhando por duas pessoas, jamais morre, se for sentido por ambos. Para mim o Amor verdadeiro e unico e eterno... pena o Mundo ser tao grande separando muitas vezes duas almas gemeas. O Mundo para mim foi complacente.... fez do longe tao perto... mas vivi muitos anos sem acreditar no amor. Agora acredito que tudo e possivel. Parabens pelo teu blog

    ResponderExcluir
  2. Estou vivendo este conflito atualmente este momento não é facíl adorei o post diz muito do que sinto realmente não é facíl esquecer parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. eu to com muita dor no coraçao eu nao sabia que doia tanto eu tochorando,nao como mais e a unica pessoa que mim intende é a minha amiga eu tenho 13 anos e estou sofrendo muito!!
    menino que eu to apaixonada acabou de reata o namoro com a ex e isso mim doi muito!!

    ResponderExcluir
  4. Passei exatamente por isso e por um bom tempinho!
    Quando resolvi a amar a mim mesma, não sei se fiquei com raiva da cara de pau dela me oferecido tanto pirulito pra recolher de volta (tenho uma criança grande dentro de mim...)ou se foi de mim mesma, que me deixei cega de paixão...um dia acordei e me deparei que tava simplesmente "broxada", não tinha mais sentido em ficar sustentando um sentimento que não ia me levar a lugar algum. Agora Confio mais em Deus e acima de tudo, procuro amar mais a mim mesma. Isso tb acontece com a gente, de não gostarmos da mesma forma que o outro gostou e não temos como retribuir, mas sacanagem é vc dizer isso e ao mesmo tempo, tentar várias vezes a pessoa...Abraço a todos os que sofrem de amor não correspondido!

    ResponderExcluir
  5. oi boa tarde achei todas lindas amei. bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei demais e esqueci de mim, o que fazer quando não conseguimos esquecer um grande amor, não consigo amar mas ninguem, já tentei mas é algo que esta fora do nosso alcance. Será que é doença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TOMBEI SINTO MESMA COISA CUE VC SENTE BOA SORTE NO AMOR

      Excluir
  7. Nossa digo o mesmo que o ultimo comentario.
    Amei demais, demais mesmo, e sofri muito também, foi noites perdidas chorando e pensando nele, num amor impossivel, num amor que era apenas uma fantasia na minha cabeça. Pois ele não sentia nada por mim. Já se passaram 3 anos. Mais a ferida em meu coração, sempre quando lembro, quando lembro dele, a ferida doi demais. Eu morro de medo de me apaixonar novamente e passar pelo mesmo que passei anteriormente. Eu não me vejo amando ninguem mais nesse mundo, não sei como fazer isso. E eu esqueci muito de mim, me minosprezo pensando que não sou nada, porque ele não quis eu, porque escolheu a outra. Muitos me acham linda, mais eu me acho a pior pessoa do mundo pelo fato dele não ter me correspondido, por ele não me querer. Conheci muitos rapazes depois dele, até namorei um , mais nada disso me fez amar e nem parar de sofrer por esse amor que tanto me fez sofrer. O amor não correspondido.

    ResponderExcluir
  8. CARA AMIGA EU ACABEI DE TERMINA UM NAMORO FAIS OITO DIA EM EU ESTOU SOFRENO MUITO EU FALO PARA ELA CUE AMO ELA EM ELA FALA PARA MI CUE AJENTE NAO DAR MAIS CERTO NEM DE BOIXO DE FETICO EU SOU CAPAIS DE DAR MINHA VIDA PARA FICA COM ELA AJENTE TEM UM FILHO JUNTO DE SEIS MESI

    ResponderExcluir
  9. tabm estou sofrendo muito, a dor é tão grande parece que estou perdendo os sentidos... a comida nao tem mais sabor , as brincadeiras não me alegram ,o dia não faz sentido a noite tbm não , a vida não tem graça des de quando eu percebi que não valia mais a pena lutar por ele ,foi a mais dolorosa desistencia da minha vida ,apesar de ter desistido o meu mundo continua sendo ele ...não sei mais oque fazer :(

    ResponderExcluir
  10. Oi Elianetudobem?

    Como posso posso falar em particular com vc?

    ResponderExcluir
  11. triste isso... tb nao entendo. Sou homem, vejo muito cara tratando mal, traindo e eu que só quero alguem especial e unica pra amar, nao encontro =/

    Tenho 26, sinto q cada vez a vida esta escapando mais de mim e nao encontro alguem especial... É tao bom passar o tempo com alguem, compreender a pessoa, ter uma sintonia.

    Mas sinceramente sei lah... doi realmente vc querer, ter vontade de amar e nao poder, pq a outra pessoa infelizmente nao corresponde, mas devemos aceitar....pq é assim q o mundo éh.

    mas ainda to procurando alguem, se vc se identificou com algo q escrevi, me add :D

    rodrigo_feliciano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Sofri muito também, e,o pior de tudo é que ele me considera uma amiga, por isso é difício esquecer, pois ele se importa comigo daquele jeitinho fofo... E eu ainda vejo ele todos os dias no colégio... Chorei até pegar no sono.

    ResponderExcluir
  13. Levei um fora da garota que eu era mais apaixonado. Descobri que ela já estava ficando com outro :'-( Durante três dias me senti horrível e extremamente mal. Parece que o mundo havia desabado na minha cabeça. O cara que ela tá ficando não quer nada sério com ela e mesmo assim fica com ele. Já eu que tinha um amor nobre e verdadeiro fui rejeitado. :'-(

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita sempre que puder, VOLTE!.Seu retorno e comentário me faz FELIZ!!!!!bjsssssss!