E ainda que distribuisse todos os meus bens para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse AMOR nada disso me aproveitaria.
O AMOR é sofredor, é benigno; O AMOR não é invejoso; O AMOR não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvinietemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal...
Não se regozija com a injustiça; mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo suporta...
O AMOR jamais acaba...
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá
Quando eu era menina, pensava como menina; mas, logo que cheguei a ser mulher, acabei com as coisas de menina.Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a fece.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o AMOR; Mas o maior deste é
O AMOR
..............
........
.....
...
.
O AMOR TUDO PODE é um dos textos mais simples, porém mais profundos e esplêndidos da literatura universal. Foi a parte da primeira carta do apostolo São Paulo aos Coríntios, Capítulo 13, versículo 1-13. O AMOR PODE TUDO é um convite para refletir sobre o mais sublime dos sentimentos, o maior de todos, de onde viemos, o que damos e recebemos,o que qperfeiçoa nossas imperfeições, o que nos completa e nos complementa,o que nos motiva muitas vezes a seguir lutando pela esperança, fé, sonhos... porque o AMOR JAMAIS ACABA.
(elianecosta-11.03.2009)
Bonito ter ido buscar esta passagem biblica, que mesmo quem nao tem religiao, porque isto nao tem a ver com crencas religiosas, mas um melhor saber viver e um querer ser melhor humano. Gostei. Bom fim de semana
ResponderExcluir